Procura por consultoria financeira cresce 20,5% em fevereiro

27 de março de 2024
Contábeis

Os brasileiros estão cada vez mais buscando por planejamento financeiro pessoal, nos primeiros meses do ano. De acordo com a análise realizada pelo GetNinjas, o maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, a demanda por profissionais consultores financeiros  cresceu 20,5% no mês de fevereiro, em comparação com dezembro de 2023.

Outro  levantamento da fintech  Provu, especializada em meios de pagamento, revelou que aproximadamente 97,7% das pessoas iniciaram o ano de 2024 confiantes de que sua situação financeira melhoraria. 

"O aumento da preocupação com a situação financeira reflete não apenas a crescente conscientização sobre a importância do planejamento financeiro, mas também a motivação renovada das pessoas para organizar seus orçamentos no início do ano", destacou Thiago Gramari, Diretor de Comunicação e de RI do GetNinjas.

Os serviços mais procurados desse segmento em fevereiro foram os de Economia e Finanças, que registraram um aumento de 139,7%, de acordo com a análise da plataforma. Em seguida, nota-se uma alta demanda por Consultores Pessoais, com um aumento de 100%, bem como por serviços de digitação e digitalização de documentos, com um aumento de 84,5%. Além disso, os serviços de tradução juramentada tiveram um aumento de 77%. Vale ressaltar que os profissionais como Despachantes (relacionados a trâmites burocráticos) apresentaram um aumento de 57,3%, enquanto os Contadores registraram um aumento de 46,4%.

“O que percebemos é que esse percentual vem crescendo trimestre a trimestre, indicando um importante movimento dos clientes em busca de oportunidades mais alinhadas ao seu perfil, momento de vida e à necessidade de organização pessoal”, afirmou Gramari. 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, como contato, despachante e consultor pessoal e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. 

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias